Tevez conta bastidores inéditos do Corinthians: “Era quase uma briga por semana”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em entrevista à ESPN da Argentina, o ex-atacante Carlitos Tevez revelou bastidores inéditos dos tempos de Corinthians.

Jogador do clube paulista entre 2005 e 2006, o ídolo alvinegro afirmou que era deixado de canto nos vestiários do Corinthians no início de sua trajetória.

“Eu fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto”, disse Tevez.

A briga de Tevez com o zagueiro Marquinhos foi apenas um episódio de vários nos treinamentos. O argentino revela que aquela confusão foi filmada, mas várias outras não apareceram na mídia.

“Sim, me batiam nos treinos. A briga que vocês viram com Marquinhos foi por terem me levantado. Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma vez. Era quase uma (briga) por semana”, relembrou.

Os jogadores do Corinthians começaram a respeitar Tevez quando ele começou a interferir nas premiações dos jogos junto ao então presidente Dualib.

“Os caras começaram a confiar em mim. Quando jogamos contra o Palmeiras, eu cheguei no presidente e falei para dobrar o prêmio. Se ganharmos, você paga o dobro do prêmio […] Os caras estavam gostando. Começamos a ganhar o dobro ou o triplo do prêmio com aquela equipe”, concluiu.

Com a camisa do Timão, o argentino Carlitos Tevez jogou 78 jogos e marcou 46 gols.