“Abatido e irritado”, Cássio faz forte cobrança sobre os jogadores do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Cássio apareceu na zona mista da Neo Química Arena “abatido e irritado” após a derrota do Corinthians diante do Argentinos Juniors, pela Libertadores da América, na quarta-feira.

Após o confronto, o goleiro cobrou os atletas de maneira forte, pediu regularidade e defendeu Lázaro.

“Eu só consigo focar no meu trabalho, não cabe a mim ficar perdendo tempo no que ‘fulano’ ou ‘ciclano’ falou. Respeito todo mundo, mas tento ficar focado no meu trabalho, não entro em internet para ver o que estão falando. Respeito o trabalho de vocês, mas tento focar. Se as coisas não estão indo bem, temos que tentar o mais rápido possível identificar o que não está acontecendo e melhorar e tentar evoluir. Não é sempre a mudança de treinador que vai fazer a diferença. Temos que ser regular: jogamos no Corinthians, time de massa, não podemos oscilar. Se a gente quer brigar por competição, estar entre os primeiros, temos que ter regularidade”, disparou Cássio.

“A gente não pode oscilar. Às vezes a gente traz pressão desnecessária. Não conseguimos fazer um grande jogo hoje e perdemos. Vamos ter que ganhar partidas em casa e buscar pontos fora. Temos condição de buscar classificação e de fazer um grande resultado na Argentina. A questão é ser mais regular e não oscilar tanto, porque essa oscilação pode chegar em um ponto que a gente não consegue recuperar”, completou.

Perguntado se existe um fator psicológico para os resultados ruins das últimas rodadas, Cássio afirmou que ‘não’ e que todos “jogaram futebol a vida toda”.

“Creio que não (interfere) Tem muito jogador que passou por muitas situações. A parte psicológica não tem a ver. A vida inteira jogamos futebol e passamos por situações assim. Você tem que ter mentalmente forte. Nosso time nesse sentido é um pouco mais experiente. A questão é que temos que evoluir para não ter essa oscilação, temos que ser mais regulares nas competições”, finalizou.

No Twitter, o jornalista Raul Moura, do Goal, publicou que Cássio estava “abatido e irritado” na zona mista como poucas vezes.

“Cássio estava bastante abatido e irritado na zona mista. Fazia tempo que o goleiro não passava assim”, escreveu.