O Corinthians se manifestou sobre a continuidade ou não de Fernando Lázaro. Após a derrota sofrida diante do Argentinos Juniors (ARG), em Itaquera, pela Libertadores, o gerente Alessandro Nunes concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
Alessandro pregou respeito ao técnico Fernando Lázaro e explicou que nenhuma decisão será tomada sem antes acontecer uma conversa com o comandante.
“O Fernando é um profissional que temos um respeito muito grande. Hoje era impossível de conversar muito tamanha a dor de cabeça que todos nós estávamos, chateados cabisbaixos, ele foi pra coletiva, retornou e todos foram para suas casas. A gente amanhã conversa, escuta o Fernando um pouquinho, pondera também o que a gente viu, que a gente repensa e acredita para o futuro do clube para tomar a melhor decisão com nosso presidente”, declarou Alessandro.
“Não se trata de respaldar, se trata de respeitar. Seria muito ruim trazer a informação sem antes conversar com o profissional, seja ele qual for, treinador ou atleta. Hoje houve a coletiva de imprensa, “fechamos” com os atletas, cada um foi para sua casa. Com calma e segurança, a gente senta amanhã e avalia. Não tem um peso a mais por ser um treinador mais ou menos experiente, mas sim de ser uma forma respeitosa, olhando nos olhos, conversando e tomando as decisões que nos cabem”, completou.
Alessandro afirmou que o clube precisa levar em consideração os resultados e que isso será conversado com Fernando Lázaro.
“Independentemente de qual treinador, se jovem, inexperiente. Primeiro a conduta profissional dele, o conhecimento dele sobre o elenco e os atletas, o conhecimento dele sobre a instituição. O quanto ele está preparado para entender a instituição, o clube, tudo isso o Fernando já conhecia antes mesmo do Alessandro. Mas temos que levar em consideração os resultados, estamos numa camisa em que o resultado precisa acompanhar o trabalho para qualquer profissional. Estamos falando da área técnica, mas isso serve para qualquer um, para o Alessandro, o jogador de futebol. Nós respiramos resultados no clube em que a gente está, precisamos retomar”, projetou.
A tendência é que haja uma ruptura do trabalho irregular de Lázaro na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. A pressão de conselheiros, torcedores e da maior torcida organizada do clube, que emitiu nota exigindo a saída do treinador, devem pesar na decisão.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1648882802866237441