O técnico Cuca não vai poupar a equipe contra o Goiás, neste domingo (23), fora de casa, pelo Brasileirão.
Na visão do novo comandante alvinegro, o Corinthians não pode priorizar nenhuma competição no momento.
“Não. Hoje é um dia, 48 horas depois de um jogo, e bate um cansaço. Eles trabalharam pouco hoje, alguns estavam com dores musculares e ficaram fora para poderem jogar o jogo de domingo. Acho que não tem que priorizar nada por enquanto”, projetou.
Perguntado sobre o confronto diante do Remo, pela Copa do Brasil, e da obrigação em reverter a derrota de 2 a 0 para classificar, Cuca fez questão de afirmar que o foco tem que ser no Goiás.
“É um sentimento que hoje tenho que guardar para mim e para os jogadores. O nosso sentimento tem que estar voltado para o Goiás. Jogamos a primeira no Brasileiro, vencemos, e agora a gente joga fora de casa. Temos que pensar exclusivamente no Goiás. Aí domingo a gente volta para cá, temos segunda e terça para jogar na quarta contra o Remo e fazer esse jogo decisivo”, ponderou.
Cuca ainda revelou que Fernando Lázaro será seu auxiliar durante a temporada. “Tive uma conversa boa com o Fernando Lázaro, ele vai ser um auxiliar meu, falei com o preparador físico (Flávio de Oliveira), com o preparador de goleiros (Marcelo Carpes). Às vezes levei comissões grandes para os times e lá muitas vezes tinham pessoas tão boas quanto as que eu levei. É o caso”, disse.
“Fiz questão de falar com o Alessandro para que ele permanecesse e que eu possa tirar as informações necessárias que ele tem sobre o elenco, e tirar proveito também da sabedoria que ele tem em cima do futebol. Da mesma forma, ele poder amadurecer, ter um conhecimento maior para mais tarde voltar mais firme e mais forte para essa profissão nossa, que é uma profissão muito difícil e delicada”, completou.
COMO RECEBEU O CONTATO DO CORINTHIANS?
“Estou com o tornozelo ruim, estava no fisioterapeuta junto com a minha mãe, tocou o telefone. Corri para casa, falei para a mulher que o Corinthians estava atrás de mim, e vim de carro hoje cedo. Saí 5h30 de lá, dei o treino, já tive uma conversa boa com o presidente, e agora estou tendo o primeiro contato com vocês. É importante falar que tive uma conversa boa com o Fernando Lázaro, ele vai ser um auxiliar meu, o preparador físico, p preparador de goleiros. Às vezes levei comissões grandes para os times, e lá muitas vezes tinham pessoas tão boas quanto as que eu levei. É o caso aqui”.
O desabafo de Cuca. pic.twitter.com/rx3GCQdDD8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 21, 2023
com qualquer treinador eu sempre vou torcer para o Corinthians e pronto