Cuca anuncia que deixa o Corinthians: “Pedido da minha família”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Cuca não é mais o treinador do Corinthians. Após dois jogos no comando do clube alvinegro, o treinador foi aconselhado pela família a deixar o comando da equipe paulista.

“Boa noite, venho aqui na emoção do jogo. Um jogo que foi demais, pela primeira vez senti o pulsar da Arena, da Fiel, a favor, foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga, foi um dia vivido de um sonho. E antes desse sonho se realizar tiveram três e quatro dias muitos pesados, de pesadelo, quase que um massacre. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco, isso acaba levando para os jogadores e hoje eles me emocionaram, e eles ofertaram pra mim a vitória, eu não pedi nada, eles sentiram pelo o que eu estou passando, quero ser breve, não quero ser vítima de nada, o que estou passando é a pior coisa que o homem pode passar, que fere a dignidade, quando invade as redes dos familiares, mulher e filha. Chega um momento que, sinceramente, vou fazer 60 anos, você pesa o que vale e não vale a pena na vida. Nesse momento eu quero fazer valer a pena minha família, o que tenho mais importante no mundo, eu não esperava essa avalanche, fui julgado e punido pela internet e isso tem uma consequência muito grande em todos os sentidos. Então, eu saio nesse momento, não é o que eu queria, se espera uma vida inteira para estar aqui, mas é um pedido da minha família. Amanhã estou em casa para cuidar de vocês”, declarou Cuca.

“Quem fala coisas indevidas, quem julga pode ser julgado, mas o mais importante é eu agradecer o presidente, uma pessoa maravilhosa, eu tinha tomado a decisão ontem, um cara do bem, que vive ali dentro como se fosse mais um, simples. Ele estava sofrendo uma pressão enorme, a gente fala com ele, não fala o que é, mas a gente sente. Não é justo eu deixar eles sofrendo por um problema que é meu. Agradecer os jogadores, os caras me abraçaram, compraram meu barulho, minhas ideias”, completou.

Cuca deixa o Corinthians após receber enorme pressão por parte de torcedores e imprensa. O treinador é acusado de um estupro em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio, e nega as acusações.

A matéria que o UOL trouxe nas últimas horas onde o advogado da vítima rebate as versões de Cuca aumentou ainda mais a pressão interna no Parque São Jorge.

A curta passagem de Cuca pelo Corinthians foi marcada por dois protestos: um na apresentação do treinador, no CT Joaquim Grava, onde 200 mulheres gritavam contra a presença do profissional no clube paulista. A segunda, no Parque São Jorge, durante a reunião do Conselho Deliberativo.

Os protestos se estenderam para as arquibancadas. Torcidas organizadas como a Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9 e Coringão Chopp se posicionaram contra Cuca. Os Gaviões da Fiel não se pronunciaram.

O agora ex-técnico corinthiano soltou uma nota na sequência se defendendo das acusações. Na coletiva de hoje, onde anuncia a saída, Cuca também revela que contratou advogados para provar sua inocência.

“Se Deus quiser eu volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim, muito obrigado”, disse Cuca.