O técnico Cuca respondeu sobre como trazer o torcedor corinthiano para seu lado após a onda de protestos pela sua chegada no Parque São Jorge.
Cuca projeta “dar a vida” no Corinthians e “mergulhar de cabeça” no projeto para fazer o time jogar. Na sequência, o treinador relembrou o polêmico pênalti de Gil em Ronaldo Fenômeno, em 2010, num Corinthians e Cruzeiro decisivo pelo Brasileirão daquela temporada.
“Dando a vida, fazendo o time dele jogar. O time dele é o time meu. Onde eu entro, mergulho de cabeça. Vou morar aqui no CT e vou fazer o time jogar. Mas, assim, não foi pênalti. Aquilo não foi pênalti, mas foi o que ele deu, né? Mas acho agora que foi pênalti (risos). Vou fazer igual o Gil, ele também disse que não era, mas depois mudou o que disse. Estou brincando”, disse Cuca.
O treinador ainda citou jogadores do Corinthians que possui relação com ele durante a carreira. Fábio Santos, Róger Guedes, Yuri Alberto e Gil foram citados.
“O Fábio Santos eu subi no São Paulo em 2004, o Gil eu trabalhei no Cruzeiro em 2010 naquele pênalti dele, o Róger Guedes a gente buscou lá no Criciúma em 2016, e o Yuri Alberto estava no Santos e acabou indo para o Internacional. Os jogadores me conhecem, com certeza já passaram aos demais como eu sou. Isso é ótimo para eles, a gente gosta de olho no olho, de ser claro com eles. Nunca fui de expor jogador, sei como cobrar de forma interna. É uma vantagem que tenho. Muitos dos outros temos conhecimento por termos jogado contra. Acho que dá para fazer um trabalho bom, se Deus quiser”, projetou.
Volante fala em retornar ao Corinthians. E aí, Fiel? Sim ou não?https://t.co/Ol1EvE7MO8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 23, 2023