Cuca fala em “dar a vida” no Corinthians e brinca com pênalti de Gil em Ronaldo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Cuca respondeu sobre como trazer o torcedor corinthiano para seu lado após a onda de protestos pela sua chegada no Parque São Jorge.

Cuca projeta “dar a vida” no Corinthians e “mergulhar de cabeça” no projeto para fazer o time jogar. Na sequência, o treinador relembrou o polêmico pênalti de Gil em Ronaldo Fenômeno, em 2010, num Corinthians e Cruzeiro decisivo pelo Brasileirão daquela temporada.

“Dando a vida, fazendo o time dele jogar. O time dele é o time meu. Onde eu entro, mergulho de cabeça. Vou morar aqui no CT e vou fazer o time jogar. Mas, assim, não foi pênalti. Aquilo não foi pênalti, mas foi o que ele deu, né? Mas acho agora que foi pênalti (risos). Vou fazer igual o Gil, ele também disse que não era, mas depois mudou o que disse. Estou brincando”, disse Cuca.

O treinador ainda citou jogadores do Corinthians que possui relação com ele durante a carreira. Fábio Santos, Róger Guedes, Yuri Alberto e Gil foram citados.

“O Fábio Santos eu subi no São Paulo em 2004, o Gil eu trabalhei no Cruzeiro em 2010 naquele pênalti dele, o Róger Guedes a gente buscou lá no Criciúma em 2016, e o Yuri Alberto estava no Santos e acabou indo para o Internacional. Os jogadores me conhecem, com certeza já passaram aos demais como eu sou. Isso é ótimo para eles, a gente gosta de olho no olho, de ser claro com eles. Nunca fui de expor jogador, sei como cobrar de forma interna. É uma vantagem que tenho. Muitos dos outros temos conhecimento por termos jogado contra. Acho que dá para fazer um trabalho bom, se Deus quiser”, projetou.