Rizek e Lozetti rebatem Róger Guedes e defendem Ana Thaís

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os comentaristas André Rizek e Alexandre Lozetti, do SporTV, criticaram a postura do atacante corinthiano Róger Guedes após a saída de Cuca do comando técnico do Corinthians.

Após a classificação na Copa do Brasil sobre o Remo, o camisa 10 desabafou e criticou abertamente a ornalista Ana Thaís Matos. “Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele. O cara chorar na sua frente é f…. Infelizmente, vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (comentarista da Globo) aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum”, disparou.

Nesta quinta-feira (27), os jornalistas do programa “Seleção SporTV” defenderam a colega de bancada.

“Por partes. As pessoas julgam e apontam os dedos? Não são as pessoas. Quem julgou o Cuca, Róger, foi a Justiça Suíça, e é mentirosa a informação do Cuca que ele foi julgado à revelia. Ele não foi. Ele foi defendido pelo advogado do Grêmio. O Cuca e os demais condenados não estiveram presentes no julgamento, isso não quer dizer que foram julgados à revelia. Eles perderam. Ele teve o direito de se defender, perdeu e foi condenado. Em relação às críticas da Ana ao Róger, é a opinião dela como comentarista e ele tem todo direito de discordar, mas esse ponto de que julgam sem provas, o Cuca foi condenado no processo legal da Justiça Suíça, com eles entendendo haver provas suficientes e ele foi condenado à prisão. O que estamos fazendo é uma reparação histórica do nosso trabalho, de uma enorme falha de jornalistas esportivos”, disse Rizek.

“É muito simbólico a escolha de uma jornalista mulher para apontar o dedo e perguntar se ela tem provas. Ela não tem, o Róger Guedes não tem e o Cuca não tem. O direito de se documentar defesa é válido, mas pera aí né, Róger. Assim, é desumano atacar o Cuca, mas não é desumano atacar a Ana?”, declarou Lozetti.