O técnico Vanderlei Luxemburgo respondeu perguntas sobre possíveis mudanças no time titular. Na apresentação desta sexta-feira (05), no CT Joaquim Grava, o novo comandante alvinegro comentou sobre o processo de Carlos Miguel, futuro substituto do gigante Cássio.
“Você acha que o Cássio passou o tempo? (Não) Ah, bom. É um processo natural que vai acontecer. E eu não vou falar nos nomes. Vai ser uma coisa feita naturalmente. O processo de uma troca de oportunidade se dá por si só. Você afirma que hoje o Carlos Miguel está preparado? Não, então é um processo que vai acontecer. Aí vamos pensar nas situações”, projetou Luxa.
Luxa ainda afirmou que ninguém vai sair da equipe pela idade, mas sim pelo desempenho.
“Não existe medalhão. O direito de cada atleta termina quando começa o outro. Não existe tirar porque é medalhão, você tira por aquilo que é necessário para a equipe. Sempre procurei fazer um elenco versátil. Hoje, a necessidade de trocar, não quer dizer que vou tirar por algo, como foi o Maycon. Eles pertencem ao elenco. Eu vou ser discutido por minhas atitudes, formações tática, por aquilo que eu faço com o elenco que tenho em mãos. Se eu usar bem, vocês vão falar bem”, declarou.
Luxa também comentou sobre a preparação física do time. "Tudo será analisado. Se fosse tudo muito bonito, eu não estaria aqui".https://t.co/fx5AORX17L
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 5, 2023