O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Del Valle (ECU), na Neo Química Arena, pela Libertadores.
Luxa afirmou que o Corinthians ainda segue vivo na competição continental, falou em “juntar os cacos” e que o foco agora precisa ser o Fortaleza, jogo do final de semana, pelo Brasileirão.
“Eu tenho um grupo de qualidade nesse momento muito para baixo pelo momento de instabilidade e acreditamos que vamos crescer pelo trabalho. Não existe eu perdi, nós perdemos. É juntar os cacos e pensar no jogo seguinte. Estamos fora da Libertadores? Não! Faltam três jogos. As dificuldades aumentaram, estamos atrás. Agora é pensar no Fortaleza que tem muita qualidade”, declarou Luxa.
“Eu não tenho dúvida que a coisa vai ser positiva. Eu tenho certeza pela qualidade e comprometimento com o nosso projeto, os jogadores vão ter que entender que serão cobrados e teremos que dar uma resposta. Eu não tenho dúvida que vai melhorar”, complementou o treinador em outro momento da coletiva.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES DO TREINADOR ALVINEGRO
ERROS E ACERTOS
“Eu vi muita coisa boa, mas vi algumas coisas de defeito que vamos corrigir internamente.”
COMEÇO DIFÍCIL JÁ TEVE ANTES
“Na minha estreia no Corinthians há alguns anos atrás eu perdi cinco jogos seguidos, conseguimos modificar, o time bateu campeão brasileiro e depois teve uma sequência muito boa. Essas coisas não me assustam. O Del Valle é um time muito bom, vem numa crescente na América do Sul muito forte, tem CT bom, base boa, a gente sabia que seria um jogo difícil, mas acho que houve evolução e em cima disso vamos trabalhar.”
COBRANÇA E FOCO NO TRABALHO
“Cobranças vão existir pela grandeza do Corinthians. O Corinthians é uma coisa que nenhum treinador pode rejeitar. Não é um desafio, é uma grande oportunidade de realizar um grande trabalho novamente. Eu vejo dessa forma.”
A BASE
“Jogador jovem o técnico tem que matar no peito e botar o moleque pra jogar. Quando vem da base vem identificado com as coisas do clube, com a marca do clube, isso é muito legal.”
Róger Guedes esteve ao lado de Luxa na coletiva, comentou sobre os jogadores mais jovens e em trazer a torcida de volta.
“Já fui jovem e a gente sabe que jogar no Brasil é pressão, ainda mais no Corinthians. É acalmar, trazer a torcida pro nosso lado novamente. Perdemos a essência. Lutamos até o final hoje, mas a bola não entrou”, disse o camisa 10 autor do único gol alvinegro no jogo.
MURILLO:
"Sabemos que não tem nada acabado, tem mais três jogos. Vamos trabalhar, precisamos trabalhar para mudar muitas coisas. Com treinador novo, novas ideias virão." pic.twitter.com/t6UPAG0hEW
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 3, 2023
Agora é orar…
…pra esse cara salvar a barca furada que tornou isso aí.
Já vi você salvar o Corinthians algumas vezes, Luxa. Você vai conseguir novamente! 🙏🏼
🎥 @benjaminbackoficial pic.twitter.com/vP2bLj2wAp
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 3, 2023