VP conta pela 1ª vez a verdade sobre saída do Corinthians e envia recado a Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista ao jornal português “Record” e explicou os motivos que o levaram a deixar o Corinthians.

Embora tenha afirmado na época que a doença da sogra era o maior empecilho, Vítor Pereira deixou o Corinthians porque acreditava que 2023 seria um ano difícil para o endividado clube paulista.

“A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Também com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti de fato que fosse possível continuar para fazer melhor e lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo”, declarou.

O português ainda comentou sobre a insatisfação pública de alguns atletas com seu trabalho no Corinthians e aproveitou para responder as últimas críticas de Júnior Moraes em um Podcast.

“Eu acho que em qualquer grupo existem sempre jogadores insatisfeitos. Uns jogam mais e outros jogam menos. Essa insatisfação é natural e eu tenho que tomar decisões, em função daquilo que vejo. É natural que quem jogue menos esteja insatisfeito. Agora as palavras dele foram infelizes e que sinceramente me surpreenderam. Um jogador com a experiência dele falar o que falou. Não me lembro de qualquer problema com os jogadores, até porque era um grupo fácil de lidar. Era um grupo unido. Só comecei a ouvir falar em problemas após sair do clube. Mas se os problemas fossem graves, nunca teríamos feito a temporada que fizemos. Para mim, só não fizemos uma temporada brilhante, porque um pênalti não entrou por bater na trave. Na final da Copa do Brasil, se a bola entrasse, teríamos conquistado o troféu e assim o ano seria brilhante, com o elenco que tínhamos à disposição”, iniciou VP.

“Sim, conversei com ele por mensagem e ele me pediu desculpa. Disse que foi mal interpretado, mas essa pergunta tem que ser feita a ele. Ele tem que se explicar e me disse que vai publicar o que queria dizer. Sinceramente, foi uma grande desilusão para mim. Eu não estava à espera dessa atitude principalmente vinda de um jogador que eu sempre ajudei, que esteve a maior parte do tempo com problemas de lesão e eu sempre procurei o ajudar. Mas é o que é. O ser humano tem dessas coisas. Fiquei desiludido, mas é seguir em frente”, completou.

Vice-campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, o treinador ainda enviou um recado para a Fiel e agradeceu o apoio que sempre recebeu.

“Aos torcedores do Corinthians, digo que entendo a mágoa. De fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E aquilo que fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer o apoio que sempre nos deram”, disse.