A infeliz fala de Jorge Fossati sobre Ryan e o racismo de seu preparador

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Jorge Fossati foi infeliz na coletiva pós-jogo após a eliminação da Sul-Americana diante do Corinthians, em Lima, no Peru.

Atormentado com a derrota humilhante diante dos reservas da equipe brasileira, o experiente treinador se perdeu nas palavras e relativizou o racismo praticado pelo seu preparador físico no Brasil.

“No jogo de lá, falaram ‘índio’ ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Isso não se falou lá, parece que ninguém ficou sabendo, só escutaram um lado”, declarou Fossati.

Na sequência, o treinador criticou o jovem Ryan, autor do segundo gol alvinegro na partida. O atleta de 19 anos tirou a camisa e mostrou para a torcida, iniciando uma confusão entre os jogadores. Fossati novamente relativizou o racismo do preparador físico.

=”Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto (de Ryan) de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho”, completou.