O lateral-esquerdo Matheus Bidu utilizou as redes sociais para desabafar sobre os insultos racistas recebidos pela delegação corinthiana na chegada ao Peru, na última terça-feira, diante do Universitário (PER), em Lima, pelo playoff da Sul-Americana.
Após uma semana conturbada após a prisão do preparador físico do Universitário acusado de atos racistas na Neo Química Arena, a delegação alvinegra viveu um dia agitado, poderia até mesmo nem ter entrado em campo alegando falta de segurança no estádio, mas conseguiu no final uma classificação heroica com um time recheado de garotos.
Na publicação, Bidu faz fortes críticas aos racistas do país vizinho.
“Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês o mundo não vai para frente! Racistas de merda”, escreveu.
VEJA A PUBLICAÇÃO
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/356780714_794479705740039_8703283859515475251_n.jpg?resize=900%2C1409&ssl=1)
"Tenho que repreendê-lo pois poderia ter tido uma coisa muito grave com isso", concluiu Luxa.https://t.co/LficiUGsx0
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 19, 2023
— Maurício Copertino (@m_copertino) July 19, 2023