O goleiro Cássio e o atacante Róger Guedes se mostraram preocupados com a situação do Corinthians em entrevistas na zona mista da Neo Química Arena após a derrota alvinegra diante do RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Na visão do camisa 12, o time costuma não matar os jogos nas chances criadas e vem tomando gols bobos. Para o gigante, isso tem afetado no desempenho durante os últimos confrontos.
“No meu ponto de vista todo mundo treinou pra caramba na semana e infelizmente a gente não conseguiu. É jogo de poucos erros, nas oportunidades que poderíamos fazer gols não fizemos. Nos jogos é muito isso, muitas vezes temos chances de matar e não mata e tomamos gol bobo e isso tá afetando os resultados, temos que corrigir o mais rápido possível para a coisa não ficar perigosa”, declarou Cássio.
“Tem muito ponto pela frente e temos que reagir. Minha opinião é que temos que sair dessa parte de baixo, tentar ganhar as partidas e sair dessa situação”, completou.
Por fim, Cássio fez uma cobrança ao restante do grupo: em casa não pode perder pontos como vem acontecendo!
“Em casa a gente não pode perder pontos, temos perdido muitos pontos em casa. Já chega, já deu de perder ponto, a Arena do Corinthians no Brasileiro tem que ser a fortaleza do Corinthians. Já perdemos pontos demais, temos que rever isso nas próximas partidas, o Corinthians tem que amassar os adversários em casa”, finalizou.
Assim como Cássio, o atacante Róger Guedes está preocupado com a possibilidade de o Corinthians brigar contra o rebaixamento.
“Quando você tá ali em baixo dá um pouco de medo. A gente fala próximo jogo e a vitória não chega. Agora é focar no Brasileiro, temos que sair dessa situação porque sabemos que time grande quando chega ali é preocupante, a gente não sabe jogar numa zona de rebaixamento”, disse Guedes.
O Cuiabá venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo e ultrapassou o Corinthians, que agora ocupa a 16ª colocação, podendo terminar a rodada dentro do Z4 caso o Goiás vença o Curitiba na segunda-feira, em casa.
“Tem equipes que sabem jogar ali, estão acostumados, o Corinthians não sabe, entra pressionado”, concluiu Guedes.
Rojas joga onda, professor?https://t.co/fL60i4KOhh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 3, 2023