Corinthians publica em conjunto com grandes de SP lamentando morte de torcedora do Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians publicou uma nota em conjunto com Palmeiras, São Paulo e Santos pedindo justiça e em solidariedade aos familiares e amigos da jovem Gabriela Anelli, torcedora palmeirense atingida por uma garrafa de vidro no último sábado (08) antes de Palmeiras e Flamengo.

Em nota, o Corinthians pede uma conversa definitiva no Brasil para colocar fim aos últimos episódios de violência no futebol brasileiro. “É urgente”, diz trecho do comunicado.

Gabriela Anelli faleceu aos 23 anos após lutar por quase dois dias pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

VEJA A NOTA DO CORINTHIANS

Os quatro clubes de maior torcida de São Paulo se solidarizam à família de Gabriela Anelli neste momento de dor imensa. Assim também abraçamos a todos os torcedores, familiares, atletas, profissionais e apaixonados por futebol entristecidos por mais este lamentável episódio.

Que este caso revoltante não seja em vão. É urgente uma conversa definitiva sobre o fim da impunidade de criminosos que, vestidos com as cores de um clube o qual não representam, cometem atos tenebrosos, como temos visto todas as semanas, infelizmente.

É preciso que autoridades e todos os envolvidos no esporte – em São Paulo, no Rio de Janeiro e todo o Brasil – restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva.

Nós, atletas, comissões técnicas e torcedores queremos ver arenas e estádios sem medo, sem violência, sem discriminação nem intolerância, com uma rivalidade sadia e justa nos gramados, num ambiente no qual prevaleça a alegria, traço tão marcante do futebol brasileiro.

#Luto
#VouTorcerPelaPaz