O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou que a equipe alviverde perdeu dois pontos no empate contra o Corinthians.
Em coletiva após o Derby, na Neo Química Arena, o português disse que o Palmeiras teve o domínio “muito grande” do jogo e merecia ter vencido.
“Perdemos dois pontos hoje aqui. Independente da distância, a sensação que eu fico é que tivemos um domínio muito grande no jogo, minha opinião é que perdemos 2 pontos hoje aqui”, disse. “Faltou um pouquinho de organização. Pelo volume e pelos dados estatísticos, se tivesse que haver um vencedor, teria que ser nós”, completou Abel Ferreira.
O meia Raphael Veiga foi na mesma linha de Abel Ferreira na entrevista pós-jogo. “Não fizemos um jogo ruim, mas deixamos 2 pontos pra trás”.
Durante a coletiva, Abel Ferreira ainda explicou porque deixou o gramado mais cedo após a expulsão do volante corinthiano Maycon. O árbitro Anderson Daronco foi alvo de fortes críticas.
“Não é difícil perceber. Eu, como não quero me chatear mais com nada. Eu tive a sensibilidade de esperar você fazer a pergunta. É isso que eu estava à espera com esse juiz desse nível, dessa categoria, tivesse essa sensibilidade de quando meu centroavante está a disputar uma bola, o juiz deu-lhe amarelo e disse ‘comigo não’. É preciso usar o VAR para dar vermelho direto. Ele não teve flexibilidade e achei melhor sair porque sou livre e crescido. Deus nos dá essa liberdade de escolha e aceitar as consequências. Com um árbitro desse nível, nessa categoria, deveria ter tido a sensibilidade que eu tive contigo”, disse.
Volante corinthiano foi expulso no Derbyhttps://t.co/mQVG9BtKEg
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 4, 2023