O zagueiro Gil e o goleiro Cássio falaram com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, jogo de ida da semifinal da Sul-Americana de 2023.
Na visão do zagueiro Gil, o resultado da partida foi “péssimo” para o Corinthians. Jogando em casa e numa semifinal, o Corinthians precisa vencer todos os confrontos.
“Não (é aceitável a partida), a gente sabia da dificuldade que seria a partida, ficamos até um pouco desatentos ali, acabamos cedendo essa vantagem ao Fortaleza de empatar na nossa casa. Temos que vencer todos os jogos (em casa), se tratando de semifinal de Sul-Americana, foi um péssimo resultado. É continuar trabalhando, todos nós sabíamos que precisávamos vencer. Agora é ter tranquilidade, tudo vai se resumir na partida da volta”, declarou Gil.
“É semifinal de Sul-Americana, as duas equipes querem vencer, temos um elenco bem qualificado, e a equipe do Fortaleza é muito bem treinada e postada, jogam junto há três anos e isso faz um pouco de diferença. Diante do nosso torcedor, a gente deveria ter vencido, mas vamos atrás fora de casa”, completou o zagueiro.
Cássio também falou após a partida e preferiu manter o otimismo para o jogo de volta, na Arena Castelão, no dia 03 de outubro. Para o gigante, a decisão está aberta.
“Jogo equilibrado, duas grandes equipes que chegaram na semifinal com mérito. O Fortaleza tem muita qualidade, foi um jogo aberto, muito disputado. Lógico que jogando em casa você quer sempre ganhar, mas no meu ponto de vista está tudo aberto e temos total condições de conseguir a vaga para a final”, declarou o camisa 12.
"Mas a decisão está em aberto", diz Luxa no final das consideraçõeshttps://t.co/GSNYim0cMP
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 27, 2023