O técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre as vaias recebidas antes do início do confronto diante do Botafogo, nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão de 2023.
As dificuldades encontradas no turbulento Corinthians eram esperadas pelo treinador, que pediu ao torcedor para abraçar o time nos jogos de semifinal da Sul-Americana.
“Dizer pro torcedor do Corinthians que eu estou muito feliz. Eu sabia que seria um trabalho difícil. Se não tivesse complicado eu não teria vindo”, iniciou Luxa.
“Eu vim tranquilo sabendo que encontraria dificuldades para o trabalho. Nada disso me assusta. Quero dizer que temos a possibilidade de jogar uma semifinal pra ir à final de uma competição importante. Esse torcedor do Corinthians ele abraça o time, não precisa me abraçar, abraça o time, os jogadores, vai ser muito importante, como eles sempre fizeram disso aqui um caldeirão. Fazer nosso time sentir o calor humano, do torcedor porque vai pra dentro do jogo”, completou.
Na parte final da resposta, Luxa pediu um pouco mais de sensibilidade por parte dos torcedores, mas afirmou que também está decepcionado com o desempenho do clube na temporada.
“A questão é um pouco mais de sensibilidade, mas eu não vou conseguir isso porque é difícil de entender nossas propostas. Você vai muito de resultado, não entende o que poderia fazer e as possibilidades que tinham dentro do trabalho. Claro que eu gostaria que fosse bem melhor o trabalho, mas infelizmente não foi da forma que eu queria”, concluiu.
"Então, tomara que ele possa entender que o Corinthians é um grande clube".https://t.co/tj67TjYfdF
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 23, 2023
Luxemburgo vaiado na escalação aqui na Neo Química Arena, mais uma vez… pic.twitter.com/jV1c8pKCio
— Isaac (@Isaacjornalista) September 22, 2023