Luxemburgo explica porque só fez duas substituições: “Vi Fagner e Fábio jogando bem”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vitória diante do Fortaleza para o Corinthians era primordial para ir à Arena Castelão com uma vantagem na semifinal da Sul-Americana de 2023. Não aconteceu.

Na última terça-feira (26), a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo empatou por 1 a 1 com o time nordestino, na Neo Química Arena, e agora vai precisar vencer na casa do adversário para alcançar a final da competição continental. Após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e explicou momentos do embate.

Luxemburgo não realizou três das cinco substituições que tinha direito na partida e explicou.

“Não fiz as outras três substituições porque eu vi o Fagner e o Fábio jogando bem, a defesa bem centrada e os dois jogadores de meio-campo mais o Renato que é um jogador que próximo do gol pode decidir com um passe pro Yuri, e o Maycon e o Giuliano jogando bem. Eu não tinha porque tirar. Eu achei mesmo eles jogando 90 minutos a gente tinha posse de bola. Foi um jogo muito igual, mas sem um pouco de contundência, pode ser mais contundente”, disse.

O meia Matías Rojas foi cortado do confronto após sentir desconforto na coxa esquerda. Luxemburgo explicou também o que aconteceu com o paraguaio.

“O Matías não veio para o jogo porque o departamento médico vetou, simples assim. Ele tem uma lesão e não vem pro jogo, simples, futebol. Treinou, mas não teve condições de vir para o jogo”, declarou.