Mano já insinuou favorecimento ao Corinthians, e Duílio disse que não contrataria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes deve assinar com o Corinthians pela terceira vez nas próximas horas. A decisão da diretoria alvinegra vem causando alvoroço nas redes sociais e resistência entre muitos torcedores.

Em 2016, quando o Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena pela Copa do Brasil, por 2 a 1, Mano Menezes acusou o Time do Povo de ser sempre favorecido em Itaquera.

“Essa é uma característica de torneios como a Copa do Brasil. você tem que saber jogá-los. A derrota nunca é boa. Houve uma penalidade a favor e o árbitro interpretou como sempre se interpreta aqui, contra o adversário. São pequenos detalhes que se fosse para o lado contrário certamente seria marcado, jogador adiantado em posição de impedimento que não se enxerga. Só por isso saímos com a derrota, jogamos para ter resultado melhor”, disse Mano Menezes na época.

Em entrevista durante sua gestão, o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves afirmou que não trabalharia com Mano Menezes. “Não tenho nada contra o Mano, já convivi, trabalhei, gosto dele. Só acho que a forma dele de trabalhar é diferente do meu jeito como pessoa, o jeito de lidar no dia a dia, só isso. Mas o Mano é um excelente treinador, sabe montar time. O Corinthians ganhou quantos títulos com ele? Tudo o que ele fez pelo clube, os times que ele montou… Mas é uma questão, não pessoal minha e dele, mas a forma de ser da pessoa. Filosofia, dia a dia, não se encaixa muito com o meu jeito de ser. Só por isso”, disse.

Informações de bastidores dão conta que Mano Menezes irá comandar a atividade do Corinthians já na tarde desta quinta-feira (28).