O Corinthians ficou no empate com o Flamengo em 1 a 1 neste sábado (07), na Neo Química Arena, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
A equipe paulista saiu atrás do placar após o meia Gerson marcar um golaço na segunda etapa, mas conseguiu empatar em cobrança de pênalti nos pés de Fábio Santos. O Timão melhorou no jogo na reta final, mas não conseguiu virar o placar.
Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Time do Povo no próximo compromisso. Além disso, o volante Gabriel Moscardo deixou o gramado aos 29 minutos do segundo tempo reclamando de dores no tornozelo.
Renato Augusto foi substituído por Mano Menezes ainda no intervalo do confronto.
Destaque positivo para a boa partida de Ángel Romero na segunda etapa do confronto. O atacante ocupou o lugar de Wesley, que começou como titular, e fez boas jogadas pelo lado esquerdo.
O Corinthians agora terá 11 dias para treinar na luta contra o rebaixamento por conta da Data Fifa e volta a jogar apenas no dia 18, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.
O empate deixa o Corinthians com 31 pontos na 12ª colocação do Brasileiro.
Após o apito final, o lateral Fábio Santos comentou sobre a partida. “Pegamos uma sequência difícil, mas mostramos personalidade hoje. Uma semana muito difícil depois de uma eliminação dura. Fizemos um bom jogo contra uma grande equipe que fica com a bola e exige o tempo todo. Diante da circunstância, ponto importante”, iniciou.
“Por omissão não vai ser agora com 38 anos que eu vou botar a cabeça e pensar porque não joguei. Para jogar no Corinthians tem que ter coragem. Deus me premiou com esse gol importante e é isso que a camisa do Corinthians exige”, concluiu.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
FÁBIO SANTOS EMPATA PARA O CORINTHIANS!!! pic.twitter.com/XISyF3KGRg
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 8, 2023