O lateral-esquerdo Fábio Santos falou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Santos, pelo Brasileirão, e disparou críticas ao árbitro Anderson Daronco.
Fábio afirma que Daronco tirou sarro dos atletas após o pênalti assinalado em favor do Santos no final do clássico de alvinegros. O Corinthians reclama que Bruno Méndez não fez falta em Soteldo no lance em questão.
“E ele é aquele discurso de sempre: ‘Depois eu vou ver, se errei vou ser punido e peço desculpas pra vocês’. Num momento decisivo dentro do campeonato e ele ainda tira sarro da gente: ‘Ah, se eu errei eu peço desculpas, não vão ser vocês que vão punir a gente’. É o que eles sempre falam, pedem desculpas e qualquer coisa foi o momento, foi o que acharam”, disparou Fábio Santos.
O diretor Alessandro Nunes também reclamou de Daronco. “Está muito claro que a perna do Bruno está no chão e o Soteldo pisa no pé dele. A gente fica muito triste”, disse.
Duílio Monteiro Alves afirmou que vai à CBF reclamar do pênalti que tirou dois pontos do Corinthians no domingo. “Todo mundo viu, infelizmente um jogo importante, nesse momento do campeonato, não é choradeira, estamos aqui para reclamar de mais um erro claro no campeonato. Eu acho um absurdo o VAR chamar e ele olhar o que todos vimos que o Bruno já está com os pés no chão e ele marcar o pênalti. Que não aconteça mais com nenhum clube. A gente não gostaria de estar aqui, não é choro. Vamos fazer os ofícios, reclamar e ir lá pessoalmente (na CBF)”, declarou Duílio.
Absurdo o que fizeram com o Corinthians hoje! Presidente corinthiano vai à CBFhttps://t.co/5mNbxF6lqz
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 30, 2023