Mano enaltece a Fiel, faz promessa e atualiza situações clínicas de Renato e Moscardo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o resultado do confronto entre Corinthians e Flamengo, no último sábado, na Neo Química Arena, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Embora tenha gostado do empate em 1 a 1 diante do clube carioca, o treinador afirmou que existe uma série de falhas do time que precisam ser corrigidas nos treinamentos nos próximos dias. O Corinthians terá dez dias de atividades sem jogos por conta da Data Fifa.

“Gente, o futebol é bem complexo. Ele exige uma série de fundamentos e um deles é a tomada de decisão. Mas para você tomar uma decisão boa, também tem outros quesitos importantes. É posicionar corpo para dominar bem a bola, porque isso te apressa, te dá uma condição de logo no segundo toque, já você passar bem. Às vezes com um toque só, porque a marcação do adversário está próxima, mas ainda você tem que estar já com uma visão do lado que se chama visão periférica e exige cada vez mais o bom posicionamento e perfilamento do corpo. Uma série de coisas que não dá para simplificar. O jogador falhou, o jogador é isso. jogador e aquilo. Então vamos falar de questões gerais que sempre eu acho que é mais importante de tudo. A partir do momento que a gente tiver uma condição melhor da preparação do atleta como um todo eu tenho certeza que eles vão ter menos erros esses relatados por ti e nós vamos trabalhar muito para que isso aconteça num curto espaço de tempo porque eu acho que eles têm qualidade eles têm demonstrado isso no dia a dia do trabalho e acima de tudo tem muita disposição para trabalhar. Então acho que logo aí daqui a um pouquinho já veremos menos erros desse teremos uma condição melhor de construção de jogada mas eu saio não saio satisfeito com o resultado porque a gente não comemora empate mas saio satisfeito com comportamento”, explicou Mano.

“Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Só acredito nisso para você mudar as coisas. A gente tem uma metodologia para trabalhar e é importante os jogadores se sentirem confiantes no que vamos propor. À medida que eles sentirem diariamente uma pequena melhora, ganhamos mais comprometimento e desenvoltura e tenho certeza que isso vai acontecer”, completou.

Perguntado sobre as situações clínicas de Renato Augusto, substituído no intervalo, Bruno Méndez, que deixou o gramado ainda na primeira etapa, e Gabriel Moscardo, sacado no segundo tempo, o comandante tranquilizou a Fiel.

“Troquei Renato no intervalo porque sentiu um desconforto na panturrilha, mesma situação do Bruno Méndez ainda no primeiro tempo, uma pequena contratura. Moscardo correu muito e teve um início de desgaste físico, com primeiro sintoma de câimbra”, explicou Mano.

O treinador ainda elogiou a postura da Fiel Torcida no confronto diante dos rubro-negros e fez uma promessa sobre a melhora da equipe.

“A casa do Corinthians sempre foi algo muito forte pra equipe. É muito bom você ter o torcedor da maneira que o corinthiano torce pra equipe. No momento de dificuldade aumenta o volume, se coloca mais do lado da equipe, isso cria uma força extra. Não é atoa o aproveitamento aqui (13 jogos sem derrotas). Parabenizar esse comportamento do torcedor porque certamente é único. Vamos ajustando para que cada vez mais o torcedor se sinta representado pela equipe. Hoje ele deve ter gostado de algumas coisas que viu porque o time competiu. Essa identidade time/torcida que a gente quer à curto prazo”, analisou.

Mano ainda explicou o que será trabalhado no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Na visão do treinador, o Corinthians precisa se posicionar melhor em campo para ganhar a segunda bola.

“Vamos trabalhar na direção de melhoras as questões gerais da equipe. A gente sofre um pouco em retomadas. Quando a bola vai e volta a gente perde um pouco o posicionamento de ganhar a segunda bola na parte ofensivas e defensiva. A equipe precisa percorrer essas distâncias mais rápido e fazer a leitura da trajetória, a gente vai fazer muito trabalho sobre isso”, projetou.