O Corinthians divulgou neste sábado (14) uma entrevista de 11 minutos com o técnico Mano Menezes no CT Joaquim Grava.
Entre outras coisas, o comandante alvinegro comentou sobre a reconstrução da equipe durante a Data Fifa. “Eu me sinto muito atraído em construir trabalhos, já fiz isso várias vezes. Isso serve como parâmetro e dá confiança que você pode fazer novamente”, disse Mano.
Perguntado sobre as especulações envolvendo as renovações de Renato Augusto e outros medalhões, Mano afirmou que ainda não tratou sobre o assunto nos bastidores do Timão.
“A gente não tratou nenhum assunto sobre isso. Não pedi interrupção, continuidade, não pedi nada, não é momento de fazer isso. O Corinthians está no Campeonato Brasileiro, vive uma reta final difícil e é disso que temos que cuidar nesse momento. Não adianta pensar na frente numa coisa que você nem sabe o que vai acontecer. Eu digo para os jogadores que o hoje bem feito vai interferir no futuro. O resto é tudo especulação”, pontuou o comandante.
Por fim, Mano fez uma promessa ao torcedor sobre as melhores que pode esperar no Corinthians na reta final do Brasileiro. O treinador acredita que o time estará mais alinhado com a história do clube nos últimos anos.
“Vamos estar mais preparados para competir com aquilo que acredito que seja a necessidade do Campeonato Brasileiro, você não pode deixar de competir nunca, os jogos são muito parelhos. A construção de alguns padrões de comportamento, uma segurança a mais de um bom posicionamento da equipe. E a partir dessa segurança caminhar com passos não tão longos, mas certamente firmes, para cada jogo acrescentar uma característica para a equipe com aquilo que acredito e com a cara do Corinthians nos últimos anos que o tornou vencedor”, finalizou.
Seria boa ideia, Fiel?https://t.co/8PMvCHVn7e
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 14, 2023