O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves falou na zona mista da Arena Castelão após mais uma eliminação do clube em sua gestão.
Após a derrota alvinegra diante do Fortaleza, na semifinal da Sul-Americana, o mandatário que é o único presidente que deixa o cargo sem títulos em quase 40 anos admitiu que errou no planejamento.
“No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”, declarou Duílio.
“Nós erramos nas escolhas e por isso tantos treinadores. A gente sabe que atrapalha. Sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável a manutenção do tempo de trabalho porque erramos nas escolhas, infelizmente. Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”, completou.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a reformulação do elenco corinthiano para 2024 e tomou cuidado para comentar sobre o assunto.
“Sempre muito inadequado falar em cima de uma eliminação sobre encerrar ciclos. Falei na apresentação que estamos para fazer o trabalho que precisa ser feito, não diria sujo, futebol é assim. Ciclos se encerram, a cada ano você tem que montar uma nova equipe e a gente vai trabalhar o restante do Brasileiro para fazer a equipe melhorar”, disse.
ATENÇÃO! Emocionado, Fábio Santos fala em encerrar a carreira e pede desculpas ao torcedorhttps://t.co/C2nI6AeVtl
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 4, 2023