O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista nesta sexta-feira (10) e entre outras coisas revelou uma proposta milionária que recebeu por Yuri Alberto.
A equipe interessada no atleta era o West Ham, da Inglaterra. O clube inglês ofereceu 16 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação da época) e o Corinthians recusou.
“Eu tive uma proposta de 16 milhões de euros do West Ham por 60% e não fizemos (acordo)”, declarou Duílio.
Perguntado sobre o porque não ter contratado Dorival Junior para assumir o Corinthians na metade da temporada, o presidente explicou que a filosofia do comandante do São Paulo não agradava.
“Dorival é paizão. Saiu do Flamengo por isso. Deu dois meses de férias, era parceiro dos caras. Não queríamos alguém assim. O Vítor era muito duro. O Lázaro era um cara nosso. É bom profissional, mesmo sendo paizão. Melhor que um cara de salário alto. E tinha sido tentado o Tite. Não dava para esperar, pré-temporada era dezembro. Fizemos com o Lázaro. Pegamos um início de trabalho todo. Infelizmente, não funcionou”, disse.
MAIS DECLARAÇÕES DE DUÍLIO:
FOLHA SALARIAL REVELADA
“Diferentemente do que saiu na mídia recentemente, a folha salarial do Corinthians não está entre as três maiores do Brasil. A folha salarial total, com impostos e tudo, hoje é de R$ 22 milhões por mês.”
PODE NEGOCIAR ALGUÉM ATÉ O FIM DO ANO?
“Sou presidente e respondo até 31 de dezembro. Se tiver algo bom para o clube até o final do ano, eu vou fazer. Se existir uma proposta boa para o Moscardo ou qualquer outro atleta que seja boa para o clube, nós vamos fazer.”
Polícia diz que acusações contra Duílio e seus pares é "reconhecidamente genéricas" após investigaçãohttps://t.co/jVgFADw1fY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 11, 2023