A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relembrou momentos do Corinthians campeão da Copa do Brasil de 1995, a primeira conquista alvinegra no torneio nacional.
Na ocasião, o Time do Povo bateu o Grêmio dando show de futebol, confirmando a invencibilidade na competição. Foram incríveis 21 gols marcados e apenas três sofridos.
Os jogos de semifinal e final são os mais lembrados naquele ano. Na semi, o Timão venceu o Vasco da Gama nos dois jogos (1 a 0 no RJ e 5 a 0 em SP).
Na grande final, duas vitórias contra o Grêmio. No Pacaembu, a equipe de Marcelinho Carioca, Viola e companhia venceu por 2 a 1 o time gaúcho. No confronto de volta, em Porto Alegre, nova vitória, dessa vez por 1 a 0, gol do Pé de Anjo.
“Salve o @corinthians, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações…”. Seguindo nosso giro pelo panteão dos campeões da #CopaBetanoDoBrasil, hoje é dia de voltar a 1995, quando o Timão conquistou sua primeira taça por aqui!”, escreveu o perfil da Copa do Brasil nas redes sociais.
RELEMBRE A CAMPANHA COMPLETA DO TIMÃO NA COPA DO BRASIL 95:
Primeira fase
3 de março – Operário/MT 1 x 1 Corinthians (José Fragelli)
28 de março – Corinthians 4 x 0 Operário (Parque São Jorge)
Oitavas de final
11 de abril – Rio Branco/AC 0 x 3 Corinthians (José de Melo)
25 de abril – Corinthians 2 x 0 Rio Branco (Pacaembu)
Quartas de final
3 de maio – Paraná 0 x 0 Corinthians (Couto Pereira)
16 de maio – Corinthians 2 x 1 Paraná (Pacaembu)
Semifinais
24 de maio – Vasco 0 x 1 Corinthians (Maracanã)
30 de maio – Corinthians 5 x 0 Vasco (Pacaembu)
Finais
14 de junho – Corinthians 2 x 1 Grêmio (Pacaembu)
21 de junho – Grêmio 0 x 1 Corinthians (Olímpico)
VEJA ABAIXO:
"Salve o @corinthians
O campeão dos campeões
Eternamente
Dentro dos nossos corações…" 🎶Seguindo nosso giro pelo panteão dos campeões da #CopaBetanoDoBrasil, hoje é dia de voltar a 1995, quando o Timão conquistou sua primeira taça por aqui! ⚫⚪ pic.twitter.com/V5XiJQZBHz
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) November 7, 2023
Zagueiro da mesma escola de Murillo e Robert Renan era atacante quando chegou ao Corinthians; entendahttps://t.co/I9Kl2HJCau
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 7, 2023