Ex-Boca volta a justificar derrota em 2012 contra o Corinthians citando Riquelme

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A final da Libertadores da América de 2023 entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, programada para o próximo sábado, no Maracanã, traz memórias nos torcedores corinthianos que acompanharam o título do Corinthians em 2012 diante do mesmo adversário argentino.

Contra o Boca, num Pacaembu lotado, o Timão venceu por 2 a 0 após empatar na La Bombonera, e sagrou-se pela primeira vez campeão da competição continental. Um dos jogadores do Boca presente naquela final voltou a comentar sobre o confronto nesta sexta-feira (03).

Trata-se de Rolando Schiavi, zagueiro titular do Boca na derrota argentina contra o Timão. Em entrevista à ESPN, o ex-atleta voltou a justificar uma revelação de Riquelme nos vestiários antes da final que teria abalado o grupo do Boca. Schiavi já havia dito isso no início do ano para um canal argentino de televisão.

“Nós realmente não fizemos a diferença aqui como mandantes. Todo mundo sabe que houve um problema com o Román (Riquelme), que disse antes do jogo que não ia continuar. E bom, acho que foi um golpe muito duro para todos, porque não caiu muito bem para alguns do grupo porque muitos eram amigos. Saímos assombrados e não ficamos com a cabeça no lugar nas partidas”, disse Rolando Schiavi à ESPN.

O ex-zagueiro do Boca ainda comentou sobre as expectativas para a final diante do Fluminense. “Acho que o Boca precisa estar tranquilo e tentar aproveitar as oportunidades que terá. É tentar pressionar muito bem, porque o Fluminense é uma equipe que tenta sair jogando bastante pelo chão desde a defesa. Se pressionarem como bloco, acho que tem a possibilidade de recuperar a bola rapidamente e tentar chegar rapidamente ao gol adversário”.