Nesta terça-feira (07) se completam quatro anos do anúncio que prometia modificar o estilo de sucesso do Corinthians nos últimos anos: Thiago Nunes era contratado para implementar um jogo mais ofensivo no clube paulista.
No dia 07 de novembro de 2019, o Time do Povo anunciava oficialmente a contratação de Thiago Nunes, treinador que havia feito sucesso no Athletico-PR e chegava com status de estrela.
Logo nos primeiros dias de trabalho, Thiago Nunes barrou Ralf e Jadson na equipe alvinegra, causando polêmica entre torcedores do Corinthians.
A sequência do trabalho do treinador não foi diferente. Escalações duvidosas, um futebol muito abaixo do esperado e fracassos na temporada.
A demissão de Thiago Nunes ocorreu em menos de um ano, no dia 11 de setembro 2020.
Aquele erro de diagnóstico sobre mudar o estilo de jogo vitorioso do Corinthians é certamente o início da má fase que perdura até os dias de hoje. Desde então, nenhum título foi conquistado, a identidade foi perdida e os fracassos se acumularam.
Quatro anos depois, o Corinthians joga sem DNA, sem alma e luta contra o rebaixamento do Brasileiro.
CWB ✈ GRU
— Corinthians (@Corinthians) November 7, 2019
FAGNER:
"Serve de aprendizado, estamos no começo de um trabalho. É levantar a cabeça porque quinta-feira tem outro jogo duro em casa pra gente conseguir a vitória". pic.twitter.com/AnjrrGNru8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 5, 2023