Mano explica para a Fiel porque Rojas deve emplacar apenas em 2024

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes explicou ao torcedor do Corinthians sobre a fase irregular do meia Matías Rojas, contratado junto ao Racing (ARG) e que ainda não emplacou no futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR, o comandante alvinegro fez considerações sobre Matías e projetou a adaptação completa do atleta apenas em 2024.

“Vejo essas coisas com bastante naturalidade. É a malvada da expectativa. Quando é muito alta, logo você tem a exigência de que a curto prazo o jogador entre e resolva todos os problemas que a equipe estava tendo. É muito difícil que isso aconteça. São raros os jogadores que vêm de fora e logo num primeiro momento se encaixam bem na equipe. Geralmente vão fazer isso na segunda temporada”, declarou Mano.

“Tem a questão física de trabalho que é diferente de lá para cá. Nós trabalhamos diferente por jogarmos mais. Jogamos 20 jogos a mais do que costumeiramente ele jogava na temporada argentina. Isso requer um outro tipo de trabalho, de descansos menores, de recuperações mais curtas. Tudo isso está no mesmo pacote”, completou.

Por fim, o treinador corinthiano fez uma série de elogios ao meio-campista e revelou que vem protegendo Rojas das críticas.

“É um jogador muito técnico, com uma capacidade muito boa. E ele prefere jogar por fora. Tive uma conversa com ele. A gente quer sempre nessa hora ajudar o máximo que pode para minimizar os problemas. A gente sabe que o futebol brasileiro é muito rápido nas avaliações. Para um lado e para o outro. A gente protege um pouco para colocar quando as condições são mais favoráveis exatamente para ir embalando. Acredito que isso vai acontecer. Ele tem muita qualidade de jogo”, finalizou.