Mano traça perfil de reforços e quer 16 jogadores com intensidade; três nomes vazados

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes traçou o perfil de reforços que vai buscar para o Corinthians na próxima temporada.

A comissão técnica alvinegra entende que o plantel precisa ser rejuvenescido e, exatamente por isso, vai atrás de atletas com idade entre 23 e 29 anos, com boa saúde física e com intensidade. A ideia é garimpar jogadores que entendam o peso da camisa corinthiana.

“O perfil dos reforços que o Mano quer são jogadores de 23 à 29 anos de idade, de boa disputa física, bom condicionamento, intensidade. E acima de tudo jogadores que se identifiquem com o jeito do Corinthians jogar, com raça, luta e determinação”, revela o jornalista Carlos Cereto.

Na publicação, o jornalista ainda afirma que o Corinthians não deve anunciar nenhum reforço de peso mundial.

“Não espere que o Corinthians vá contratar um craque, um jogador super renomado, o objetivo do Corinthians é ter um grupo de 16 jogadores que possam atuar com o mesmo padrão, sem deixar cair o fôlego da equipe. Essa é a ideia. Esse é o perfil traçado por Mano Menezes”, completou.

Três nomes foram vazados para a imprensa nos últimos dias, são eles: Montiel, lateral-esquerdo do Argentinos Juniors; Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, e Santiago Longo, volante do Belgrano.

“Alguns nomes foram vazadas à imprensa: Santiago Montiel, do Argentinos Juniors (ARG), é um dos nomes da lista. Outro nome é do Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro. Outro nome é do Santiago Longo, do Belgrano (ARG). Todos eles estão dentro desse perfil que tracei”, finaliza Cereto.