Os 19 jogos de Rojas no Corinthians e nenhum gol marcado vem sendo um fardo para o meio-campista paraguaio que chegou com status de craque no clube paulista.
Em má fase e na reserva da equipe de Mano Menezes, o meia não conseguiu entrar bem nas últimas partidas do Corinthians e vem sofrendo pressão de torcedores nas arquibancadas.
Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, o atacante Romero saiu em defesa do compatriota e afirmou que a adaptação é natural por conta da diferença entre o futebol brasileiro e argentino.
“É natural para um jogador que vem de fora, como já aconteceu comigo. Tem que ter uma adaptação. É um todo, novo ambiente, novos companheiros. É tudo. Aqui é muito difícil jogar. Passaram vários jogadores por aqui com muita qualidade e não conseguiram jogar. Ele está consciente disso. Sabe da responsabilidade que tem. Ele tem essa garra, mas precisa de tempo para se adaptar. É outro futebol, também joguei na Argentina, aqui você atua a cada três dias. Já falei que ele vai dar a volta por cima, porque tem a garra paraguaia”, disse Romero na zona mista da Neo Química Arena.
Na contramão de Rojas, o atacante Ángel vem sendo o principal jogador do Corinthians nos últimos jogos. Foi dele o gol alvinegro contra o time mineiro na última rodada.
Na visão dos clubes atingidos, a PL "representaria frontal e irreparável dano à principal fonte atual de receitas do futebol brasileiro".https://t.co/iRNRcNoaHB
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 11, 2023