A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou na última quinta-feira (21) o atleta Gabigol por tentativa de fraude no exame antidoping realizado no dia 08 de abril, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. A informação é do GE.
O atacante irá a julgamento, ainda sem data definida, e pode ser enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”, podendo ser suspenso por até quatro anos em caso de condenação.
Gabigol foi o único jogador do Flamengo na ocasião a dificultar o exame. Os responsáveis pela coleta chegaram ao Ninho do Urubu às 08h40 (de Brasília) daquela manhã, mas o atacante, após desrespeitar os profissionais, realizou o exame sem avisar ninguém apenas após o almoço daquele dia, diz a denúncia.
Em nota oficial, Gabigol nega as acusações. (leia abaixo)
O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com.
O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att, Staff Gabigol e família”.
Só três times são campeões do mundo. O resto é delírio…https://t.co/eHH6axNjfQ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 22, 2023