Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians diante do Ituano, por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) e pediu reforços para a diretoria.
Na visão do comandante, ficou evidente a dificuldade que o elenco tem nos últimos dois jogos. O treinador ressaltou as poucas opções no banco de reservas e a necessidade de ter um time condizente com a grandeza do Timão.
“Ficou evidente as dificuldades que estamos tendo, não podemos esconder, você precisa ter mais elenco, mais opções, você ainda não tem, só ver as alterações que fiz nos dois jogos e isso vai começar a pesar mais ainda no sábado, jogo forte fisicamente contra o São Bernardo. Temos que ter um elenco a nível de Corinthians, até para rodar a equipe”, declarou Mano.
“A nossa direção sabe e estamos trabalhando para ter um elenco mais qualificado, mas essas coisas não acontecem tão rápido, fizemos uma alteração grande no elenco. O mercado ficou elevado nos valores, tem que saber conduzir, estamos tentando um elenco equilibrado, para que possa atender as expectativas do torcedor. Temos que trabalhar para atender a expectativa para não vir a frustração”, concluiu.
O treinador avalia que o Corinthians merecia ter vencido o Ituano. A equipe perdeu diversas chances durante o confronto, jogou melhor em relação à estreia contra o Guarani, mas foi castigado no final da partida.
“A cobrança que fiz são pertinentes às coisas do jogo. Nada de tão grave, mas certamente poderíamos ter aproveitado determinadas situações com mais qualidade. Foi um jogo que se desenvolveu uma boa situação para sairmos vencedores daqui. Poderíamos ter feito uma vitória relativamente fácil pelo que produziu as duas equipes”, analisou Mano.
MAIS DECLARAÇÕES DE MANO:
DECLARAÇÕES DO GIGANTE SOBRE REFORÇOS
“Cássio falou como capitão da equipe, tem autoridade para falar, mas vamos resolver internamente.”
QUAL O LIMITE PARA A CHEGADA DE REFORÇOS?
“Nós temos limite de inscrição no campeonato que é metade de fevereiro, e depois metade de março fazer três alterações. Depende muito das características dos jogadores que chegam. Se vier como Félix Torres facilita, se vier para preparar aí você vai perder tempo nessa preparação, mas estamos trabalhando para trazer jogadores, que venham nessa condição de estarem apto para trabalhar.”
Palavras fortes do gigante Cássio após a derrota do Corinthians diante do Ituanohttps://t.co/WB35ZWhMMx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 25, 2024
CÁSSIO:
"Claro que não é uma coisa legal ter um jogador treinando aqui e depois ir embora. O que eu posso falar é que é um ano de reformulação, muitos jogadores novos chegando, faz parte, tem que trabalhar, minha meta é trabalhar e ajudar o Corinthians." pic.twitter.com/jgUqRj1tkE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 25, 2024