Início » Yuri Alberto » Neto faz duras críticas ao atacante Yuri Alberto: “Bota no banco”

Neto faz duras críticas ao atacante Yuri Alberto: “Bota no banco”

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No programa “Os Donos da Bola” da TV Band, exibido nesta terça-feira (23), o apresentador Neto não poupou críticas ao desempenho do atacante corinthiano Yuri Alberto. Durante a análise, Neto destacou a performance do jovem da base, Arthur Sousa, autor dos três gols que garantiram a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Novorizontino na semifinal da Copinha.

O apresentador elogiou especialmente o gol de centroavante marcado por Arthur Sousa, destacando sua habilidade ao dominar a bola, girar e chutar no canto. Em contrapartida, Neto expressou insatisfação com o desempenho de Yuri Alberto, sugerindo que o jovem da base merece uma oportunidade no time principal.

“Bota o menino pra jogar, tira o Yuri Alberto, bota no banco. Pô, esse cara não fica no banco, velho. Eu já fiquei no banco, o Souza já ficou no banco. Por que esse cara tem cadeira cativa no Corinthians? Tá no contrato que ele tem que jogar tudo? Isso foi com todo mundo. O primeiro jogo que o Vanderlei Luxemburgo tirou ele, ficou todo bravinho. São 15 jogos, dois gols, e ele começa o campeonato sendo titular. Está errado!”, disparou Neto durante o programa.

As críticas de Neto se baseiam no rendimento de Yuri Alberto, apontando a faltas de gols do atleta e questionando a titularidade do atacante. O apresentador ainda relembrou a atitude de Luxemburgo ao tirar Yuri Alberto do time e ressaltou que outros jogadores já passaram pela situação de serem reservas.

A sugestão de Neto é clara: dar uma chance ao promissor Arthur Sousa no time principal do Corinthians, argumentando que o desempenho do jogador da base na Copinha justifica uma oportunidade na equipe profissional. Resta agora aguardar para ver como a comissão técnica e a direção do Corinthians irão lidar com essa análise crítica do apresentador.