Em uma tentativa ousada de reerguer suas finanças, o Corinthians está considerando um ambicioso empreendimento imobiliário nos terrenos adjacentes ao famoso estádio do clube, a Neo Química Arena. A proposta, apresentada pelo presidente Augusto Melo em uma reunião com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, após o Carnaval, visa amortizar a colossal dívida de R$ 600 milhões que o clube possui com o banco.
Essa iniciativa marca o primeiro encontro entre os líderes das duas entidades desde a posse de Melo. A dívida em questão teve origem no financiamento concedido para a construção do estádio, e sua quitação tem sido um desafio constante para o Corinthians.
A proposta apresentada pela Caixa é a criação de um fundo de investimentos, a ser gerido pelo banco, no qual os torcedores poderiam adquirir cotas a preços acessíveis por meio de um aplicativo de investimentos. Esta abordagem inovadora oferece uma oportunidade tanto para os torcedores quanto para o clube, potencialmente abrindo caminho para a concretização de soluções financeiras viáveis.
A possível construção de torres de prédios no entorno do estádio surge como uma alternativa promissora para gerar receita adicional e revitalizar a área. Além de impulsionar a economia local, esse megaempreendimento pode representar um novo capítulo na história do Corinthians, oferecendo um caminho para a estabilidade financeira e o crescimento sustentável do segundo clube mais popular do país. Com perspectivas animadoras, tanto a proposta imobiliária quanto o fundo de investimentos despertam esperança de um futuro mais próspero para o Timão e seus adeptos.
“Se houver um entendimento, e uma ação positiva no sentido do que queremos construir, talvez, a gente promova uma grande revolução na compreensão do papel das instituições financeiras junto ao futebol e aos clubes de futebol do Brasil. A gente espera avançar nesta construção, que está sendo muito positiva”, declarou Carlos Vieira na última quarta-feira.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1762130813426991352
Segundo time mais popular? Que tipo de jornalista vocês tem ai? Pq esse não é o mais informado não! De cara já comete essa gafe , tem q rever essa grade de funcionários ai!!!