O técnico António Oliveira, do Corinthians, concedeu coletiva após a vitória por 4 a 1 diante do Botafogo-SP, pela oitava rodada do Paulistão, na última quarta-feira.
Perguntado sobre a mudança do time da água para o vinho, o português foi humilde na resposta e se mostrou um líder.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu sou só uma peça, vim pra ajudar, as peças principais são os jogadores, os verdadeiros artistas, eles têm que ser cobrados, mas acarinhados”, afirmou Oliveira.
O treinador, conhecido por sua abordagem humanizada, destacou o papel do técnico como gestor de recursos humanos e emoções. “O treinador é um gestor de recursos humanos, de emoções, por trás do jogador há um ser humano. Acarinhá-los, cobrá-los, é como um pai, o pai dá amor, mas repreende quando precisa. É o trabalho do treinador, colocar 30 cabeças num objetivo comum”, explicou.
Com essa postura, António Oliveira mostra não apenas sua capacidade técnica, mas também sua habilidade em liderar e motivar sua equipe rumo aos objetivos traçados. O Corinthians, sob sua direção, parece estar encontrando seu caminho e construindo uma identidade sólida.
A equipe alvinegra venceu os dois jogos sob comandos de António, soma agora nove pontos na competição regional e voltou a sonhar com a classificação ao mata-mata.
ATENÇÃO! O Neto acaba de se manifestar com ironia na publicação do jornalista colombiano detonando elehttps://t.co/OUAT1e1MhA
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 15, 2024
2️⃣ jogos, 2️⃣ vitórias! ☑️🇵🇹🙌
📸 Rodrigo Coca #VaiCorinthians pic.twitter.com/hcksSrgGiD
— Corinthians (@Corinthians) February 15, 2024









