Início » Casagrande » Casagrande e Denílson explicam a Fiel porque António Oliveira é boa escolha

Casagrande e Denílson explicam a Fiel porque António Oliveira é boa escolha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em meio à busca por uma reviravolta em sua performance, o Corinthians deve anunciar a escolha do treinador português António Oliveira, decisão que recebeu elogios de comentaristas renomados, como Walter Casagrande Junior e Denílson, ex-jogadores com passagens marcantes no futebol brasileiro.

Casagrande expressou sua aprovação à decisão, destacando a necessidade de inovação no cenário futebolístico brasileiro. “António Oliveira, eu acho uma boa. Essa nova geração dos treinadores portugueses, ou dos brasileiros mesmo, acho que é isso que o futebol brasileiro está precisando. Não sei se vai dar certo, mas é uma tentativa de sair daquela mesmice, daquele giro dos mesmos”, afirmou o comentarista no UOL.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Toda vez que chega um treinador novo no time dá uma motivação. Chacoalha um pouco o ambiente. Aqueles que não jogam, que estão esquecidos, eles começam a ter esperança de um novo treinador olhar para eles e dar uma oportunidade”, disse o ex-jogador.

Na visão de Denílson, no programa “Jogo Aberto”, o Corinthians está distante de Flamengo e Palmeiras e acerta com a chegada de António Oliveira.

“O Corinthians infelizmente hoje está muito distante dos times (Flamengo e Palmeiras). O António Oliveira eu acho bom treinador. O trabalho dele com o Cuiabá foi muito bom no ano passado e a sensação é que o relacionamento dele com os atletas é muito positivo. Caso se concretize, acho que é o nome mais apropriado”, afirmou Denílson.

Denílson concluiu suas observações ressaltando a responsabilidade da diretoria em tomar decisões assertivas. “O importante é esse relacionamento dentro do vestiário. Tem que ter essa transparência com os jogadores. O mais experiente no elenco hoje é o Cássio, que deve estar segurando uma responsabilidade enorme sozinho no vestiário. Então o mais importante para a diretoria agora é ser assertivo (na escolha do técnico)”, enfatizou o ex-jogador.

Com a expectativa de uma nova era sob o comando de António Oliveira, o Corinthians busca reconquistar sua posição de destaque no cenário futebolístico brasileiro e superar os desafios que se apresentam na temporada.