Diego Souza se aposenta e relembra defesa gigante do goleiro Cássio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Diego Souza anunciou a aposentadoria do futebol aos 38 anos.

Jogador de diversos clubes brasileiros, o agora ex-atleta entrou para a história do Corinthians em 2012 mesmo sem nunca ter atuado com o manto sagrado alvinegro.

Naquele ano, durante as quartas de final da Libertadores da América, Diego teve a chance de eliminar o Corinthians, mas perdeu chance incrível após uma defesa histórica do gigante Cássio.

Após se aposentar, Diego Souza voltou a citar aquele momento marcante na carreira.

“Nada tira meu sono. Muitos me perguntam do lance que o Cássio pega minha bola o que poderia ter sido. Mas isso nunca tirou meu sono. Já fiz não sei quantos gols daquela maneira e perdi outros gols daquela maneira. Na minha profissão, com a minha equipe e minha qualidade, acontecia de estar naquela situação muitas vezes. Fui muito mais feliz do que triste, mas fui triste algumas vezes. Naquele momento, ele foi muito mais feliz. Era uma rivalidade boa, já vínhamos desde o ano anterior batalhando com o Corinthians no Brasileirão. Era uma equipe muito parecida com a nossa em termos de competitividade, de qualidade, e calhou de encontrar em uma quartas de final da Libertadores. É um lance onde eu ganho a jogada, eu corro, e pensei em tirar a bola do Cássio. Tirei e ele pegou. A gente acabou caindo nas quartas de final, tínhamos potencial para sermos campeões…”, declarou Diego ao GE.