Medalhões serão sacados? António responde com personalidade a melhor pergunta da coletiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No último sábado (10), durante sua apresentação no CT Joaquim Grava, o técnico português António Oliveira foi questionado sobre a possibilidade de sacar jogadores experientes, como Cássio, Fagner, Maycon, Yuri Alberto, caso não estejam rendendo conforme o esperado. Em suas declarações, Oliveira destacou a importância do rendimento como critério fundamental para a escalação da equipe.

“Somos todos importantes nessa altura. O mais importante é rendimento, não importa idade, não olha culturas, religiões, cores, aqui o importante são aqueles que melhor vão dar a resposta, e nossa expectativa respondi o que perguntou. Tem rendimento joga, não tem rendimento tem que trabalhar mais para voltar”, afirmou Oliveira, enfatizando que a performance em campo será determinante na tomada de decisões sobre a escalação.

O treinador também ressaltou a necessidade de resgatar a confiança dos jogadores e destacou que a avaliação será feita com base no rendimento de cada atleta: “A principal tarefa foi organizá-los nesses três dias para competir da melhor forma, falei da importância de todos, do resgate da confiança, e que através do rendimento será feito a avaliação para ver quem joga.”

António Oliveira enfatizou ainda que sua abordagem inicial é agregar o grupo e conscientizá-los sobre o momento atual do clube: “Eu preciso primeiro os ver jogando, nessa altura o mais importante é agregar, e todos estarem cientes do momento e com essa ciência dar a resposta dentro do campo. Eu sou alguém que agrega, agora há uma coisa que é a responsabilidade dentro do clube a resposta que temos que dar. Amanhã temos uma oportunidade de reiniciar.”

Com essas declarações, António Oliveira deixou claro que a decisão sobre a escalação será pautada pelo desempenho em campo, priorizando aqueles que melhor se apresentarem e demonstrarem comprometimento com os objetivos do Corinthians.

A estreia do português à frente do Timão acontece neste domingo (11), diante da Portuguesa, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.