Início » António Oliveira » Medalhões serão sacados? António responde com personalidade a melhor pergunta da coletiva

Medalhões serão sacados? António responde com personalidade a melhor pergunta da coletiva

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No último sábado (10), durante sua apresentação no CT Joaquim Grava, o técnico português António Oliveira foi questionado sobre a possibilidade de sacar jogadores experientes, como Cássio, Fagner, Maycon, Yuri Alberto, caso não estejam rendendo conforme o esperado. Em suas declarações, Oliveira destacou a importância do rendimento como critério fundamental para a escalação da equipe.

“Somos todos importantes nessa altura. O mais importante é rendimento, não importa idade, não olha culturas, religiões, cores, aqui o importante são aqueles que melhor vão dar a resposta, e nossa expectativa respondi o que perguntou. Tem rendimento joga, não tem rendimento tem que trabalhar mais para voltar”, afirmou Oliveira, enfatizando que a performance em campo será determinante na tomada de decisões sobre a escalação.

O treinador também ressaltou a necessidade de resgatar a confiança dos jogadores e destacou que a avaliação será feita com base no rendimento de cada atleta: “A principal tarefa foi organizá-los nesses três dias para competir da melhor forma, falei da importância de todos, do resgate da confiança, e que através do rendimento será feito a avaliação para ver quem joga.”

António Oliveira enfatizou ainda que sua abordagem inicial é agregar o grupo e conscientizá-los sobre o momento atual do clube: “Eu preciso primeiro os ver jogando, nessa altura o mais importante é agregar, e todos estarem cientes do momento e com essa ciência dar a resposta dentro do campo. Eu sou alguém que agrega, agora há uma coisa que é a responsabilidade dentro do clube a resposta que temos que dar. Amanhã temos uma oportunidade de reiniciar.”

Com essas declarações, António Oliveira deixou claro que a decisão sobre a escalação será pautada pelo desempenho em campo, priorizando aqueles que melhor se apresentarem e demonstrarem comprometimento com os objetivos do Corinthians.

A estreia do português à frente do Timão acontece neste domingo (11), diante da Portuguesa, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.