O novo treinador corinthiano é filho de um dos ídolos do Benfica (POR), conhecido como o “Clube do Povo” em Portugal.
Toni Oliveira enviou um recado ao torcedor corinthiano sobre as qualidades de António Oliveira, o novo comandante alvinegro.
Na visão de Toni, o filho tem algo fundamental em um treinador de futebol: “liderança”.
“Não sou agente ou mentor do António, procuro apenas nos momentos menos bons, porque a vida de um treinador há altos e baixos, estar ali aconselhando para que nunca desista. Ele tem aquilo que é fundamental para um treinador: liderança, essa você não compra no mercado, ou tem ou não tem; comunicação, hoje é algo fundamental até pelas redes sociais para dentro do clube, da equipe e com jogadores e com a imprensa para falar antes e depois do jogo; conhecimento, que é determinante compreender o jogo e entender que não se sabe tudo de futebol, não se resume apenas tático, tem que prestar atenção no jogador e no homem”, declarou Toni ao GE.
Por fim, Toni ainda alertou aos corinthianos sobre os desafios na temporada e que o filho António precisa de condições para realizar um bom trabalho.
“É necessário perceber quais os objetivos que o Corinthians tem, a gente sabe que um clube da dimensão do Corinthians exige, mas que meios dou para que os objetivos possam ser alcançados? A segunda maior torcida do Brasil precisa também entender que há coisas a fazer. O Corinthians é sempre um candidato a ganhar tudo que disputa, mas precisa ser um candidato real”, projetou.
ATENÇÃO!
Sanchez afirma que negociações para quitação da Neo Química Arena com a Caixa continuahttps://t.co/UNyj6UUVvX
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 14, 2024