Rubão, Fabinho e preparador disparam contra árbitro e fala é relatada em súmula

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No último domingo, o embate entre Corinthians e Ponte Preta na Neo Química Arena ficou marcado não apenas pelo jogo acirrado, mas também por um incidente que veio à tona através da súmula do árbitro Matheus Delgado. Segundo o relato detalhado do árbitro, uma série de acusações e abordagens foram feitas por parte da direção corinthiana durante e após a partida.

Durante o intervalo, enquanto os árbitros se dirigiam ao vestiário, foram abordados na zona mista por Fabinho Soldado, executivo do Corinthians, que teria confrontado o árbitro com a frase: “Você está inventando, não foi falta, aqui é sério”. Posteriormente, o diretor Rubens Gomes também teria proferido críticas ao árbitro, questionando suas decisões.

Após o término da partida, novas acusações foram feitas, desta vez por Fabinho Soldado, que teria acusado a equipe de arbitragem de perseguir o técnico António Oliveira durante todo o jogo. Tais declarações foram feitas na zona mista, em local de acesso público.

No ápice da polêmica, o preparador de goleiros do Timão, Luiz Fernando do Santos, teria abordado agressivamente os árbitros na porta do vestiário, proferindo insultos como “vagabundo safado”, “pilantra” e acusando a arbitragem de manipulação.

Todas as acusações e incidentes foram registrados pelo árbitro na súmula da partida.

VEJA NA ÍNTEGRA:

Informo que aos 32 minutos de jogo o preparador físico da equipe AA Ponte Preta Sr. Thiago Gomes Vegette, entregou ao quarto árbitro um pedaço de madeira, não sendo possível saber de onde veio.

Informo que no intervalo de jogo, ao nos dirigirmos para o nosso vestiário, fomos abordados na zona mista pelo Sr. Fabio de Jesus, que proferiu a seguinte palavras: “Você está inventando, não foi falta, aqui é sério, aqui é sério”.

Informo que ao estarmos dentro do nosso vestiário, o Sr. Rubens Gomes abriu a porta do vestiário e proferiu as seguintes palavras: “Você está de sacanagem, apita direito, não foi falta”.

Informo que ao término da partida, o senhor Fabio de Jesus novamente nos esperava na zona mista e proferiu a seguinte palavras: “Vocês perseguiram meu técnico o jogo todo”. Informo que ambos citados acima estão credenciados como comissão técnica.

Ao chegarmos na porta do nosso vestiário, fomos abordados pelo Sr. Luiz Fernando dos Santos, que proferiu as seguintes palavras: “Você é um vagabundo safado, pilantra, é tudo esquema, está armado, isso é manipulação”. Informo que o referido senhor citado acima está credenciado como comunicação.