Antes de tudo, permitam-me me apresentar: Meu nome é Marco Antonio de Bello Junior, 44 anos, casado, pai de uma menina, jornalista e radialista há 23 anos, corinthiano desde que nasci.
Comecei a carreira jornalística (profissional) como produtor da Rádio Transamérica. Fui sonoplasta, editor, produtor-executivo… enfim, quase todas as funções dos bastidores da rádio. Mas o sonho estava no microfone, e eu comecei então a trabalhar nas promoções da rádio em diversos pontos da cidade, os chamados “pedágios”. Algumas meninas entregam adesivos e outros adereços e uma pessoa (eu) fica falando no microfone as promoções da loja em questão.
Até que um dia deixaram eu entrar por telefone no meio de um jogo pra falar em que loja eu estava e entrevistar o gerente. Foi fantástico! Nunca tinha me sentido assim. A partir daí foi um pulo. Comecei a entrar em praticamente todas as jornadas para falar de promoções, depois passei para o plantão esportivo e finalmente recebi a chance na reportagem.
Falava de futebol internacional no finalzinho dos programas. 30 segundos. Eu amava!! Os melhores 30 segundos do dia.
Até que apareceu uma vaga para ser setorista do Santos, em 2006, e lá fui eu. Primeiro clube. Sensacional. No ano seguinte, me passaram para o Palmeiras. Fiquei em 2007 e 2008. Até que em dezembro de 2008 uma ligação mudou minha vida, pessoal e profissional:
“Você vai cobrir o Corinthians. Começa já, apresentação do Ronaldo na Fazendinha.”
Eu só respondi: “OK”
Minhas pernas tremiam, eu suava, ´vou cobrir o Corinthians´, ´vou cobrir o Corinthians´.
E que dia pra começar. 12 de dezembro de 2008. De lá para cá foram muitas aventuras, conquistas, jornadas boas, jornadas ruins, escaladas, quedas, prêmios, críticas, viagens, entrevistas, amizades, experiência.
E cá estou eu, 16 anos depois, estreando minha coluna no site eotimedopovo, com muito orgulho.
Tentarei aqui trazer uma mistura de informação e opinião sobre o Timão. Espero que traga notícias boas.
Obrigado por me receberem, e Vai Corinthians!