Em recentes atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, António Oliveira, parece ter encontrado sua fórmula ofensiva ideal para a equipe. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o treinador português está apostando em um trio de ataque composto por Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul para dar dinamismo e poder ofensivo ao time.
Yuri Alberto, atuando pela direita, Wesley pela esquerda, e Pedro Raul centralizado como referência, compõem o ataque alvinegro. Essa configuração foi observada nas últimas sessões de treino e indica a estratégia de Oliveira para as próximas partidas na Sul-Americana e Brasileirão, em abril.
No gol, Cássio continua sendo a escolha incontestável, trazendo segurança e experiência. A defesa é formada por Fagner na lateral direita, Cacá (este na vaga temporária do convocado Félix Torres) e Gustavo Henrique como zagueiros centrais e Hugo na lateral esquerda.
No meio-campo, Raniele e Bidon assumem as funções mais defensivas, enquanto Garro se posiciona um pouco mais à frente, assumindo a criação de jogadas. Este setor será fundamental para equilibrar a equipe entre defesa e ataque, dando suporte aos avançados Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.
A escolha de António Oliveira por este esquema tático e pela formação específica do trio de ataque sugere uma estratégia ofensiva, buscando explorar a velocidade e habilidade dos seus jogadores pelas alas, com Pedro Raul finalizando as jogadas. Vale lembrar que Maycon, titular na posição ao lado de Raniele, está fora por lesão.
“Em todos os dias que ele treinou nesse período sem jogo, ele não realizou nenhum teste por opção técnica ou tática. O que isso quer dizer? A única mudança em relação ao time que eliminou o São Bernardo na Copa do Brasil foi a entrada do Cacá no lugar do convocado Félix Torres. Fora isso, em todos os dias de treinamentos o técnico António Oliveira repetiu o mesmo time que jogou contra o São Bernardo, não fez mudança tática, de peças, e treinou o time da mesma forma que jogou contra o São Bernardo, também em relação ao esquema tática”, revela o jornalista Samir Carvalho.
“Me falaram que ele faria testes no jogo-treino contra o Santos”, concluiu Samir.
A ESCALAÇÃO DE ANTÓNIO:
Cássio; Fagner, Cacá (Félix Torres, convocado, é o titular da posição), Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Bidon (o lesionado Maycon é o titular), Garro, Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.
Imagens do coletivo de hoje! 🎥
📹 Hugo Rodrigues#VaiCorinthians pic.twitter.com/l2O2Kmb2Bx
— Corinthians (@Corinthians) March 23, 2024
Para quem está preocupado com a possibilidade de vandalismo na Neo Química Arena no jogo alugado ao Santos:https://t.co/opHXA0f09V
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 24, 2024