Corinthians anuncia parceria para combater pobreza nas favelas e pede ajuda da Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (04) a parceria com a Gerando Falcões. Em coletiva de imprensa no Parque São Jorge, o clube também revelou a criação do programa ASMARA, para gerar renda à mulheres pobres das favelas, comunidades e periferias.

Em publicação nas redes sociais, o Corinthians convoca a Fiel para doar roupas em bom estado para serem doadas no próximo compromisso alvinegro pelo Brasileirão.

“O Corinthians e a @GerandoFalcoes se uniram em uma parceria para combater a pobreza nas favelas. E, para isso, a gente conta com um grande aliado: você! Separe as roupas que você não usa mais e leve para a Neo Química Arena no próximo jogo do Coringão pelo Brasileiro. Você vai ajudar na geração de renda de mais de 15 mil mulheres”, escreve o Timão.

As roupas doadas serão organizadas e distribuídas entre as mulheres de diversas comunidades, que gerarão renda por meio de revenda.

O presidente Augusto Melo comemorou a parceria e ainda anunciou a doação de 1.500 ingressos para crianças carentes na estreia alvinegra no Brasileirão.

“A gente também vai começar um trabalho, espero que já no primeiro jogo dê certo, está caminhando para isso: mil e quinhentos ingressos para crianças carentes, que já era uma promessa de campanha. Graças a Deus a gente começa a cumprir isso já no Campeonato Brasileiro”, declarou.

Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões, explicou o projeto. “O objetivo é geração de renda, muito focado na mulher, naquela que não tem rede de apoio para cuidar de seus filhos, que muitas vezes não pode trabalhar fora porque o marido não deixa, aquela de idade mais avançada que não consegue mais emprego, que precisa de flexibilidade para tocar o seu dia a dia, sua família, seu lar.”