EXCLUSIVO: Roque Citadini não aprova contas, critica atual gestão e aponta erros financeiros do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em uma entrevista para o É o Time do Povo, o conselheiro vitalício do Corinthians, Antônio Roque Citadini, expressou críticas à administração financeira do clube. Citadini, que votou pela rejeição das contas de 2023 do clube, justificou seu posicionamento apontando uma série de falhas contínuas na gestão econômica do Corinthians que, na visão dele, segue acontecendo na atual gestão de Augusto Melo.

“Eu votei pela rejeição das contas. Aliás dois conselheiros vitalícios, eu e mais outro, votamos pela rejeição. Os demais votaram pela aprovação ou aprovação com ressalvas. Votei porque eu tenho uma posição clara com relação às contas do Corinthians, que vem de longa data cometendo, ao meu ver, alguns erros. Eu até reconheço que o último diretor financeiro, o Wesley (Melo), fez um bom trabalho, esforçado, até com alguns progressos em relação à dívidas.”

Citadini destacou que o clube não tem cumprido adequadamente com suas obrigações fiscais e trabalhistas, como o pagamento de impostos, FGTS e INSS, além de atrasar salários, o que persiste na atual gestão. “Mas o Corinthians tem um vírus na parte econômica que está comprometendo o clube que é o seguinte: o Corinthians não paga os impostos adequadamente, ele não deposita fundo de garantia adequadamente, ele não paga INSS corretamente, ele atrasa pagamento de salário e tudo isso é feito para gastos maiores no futebol, essa é a grande questão.”

“Eu votei contra não pelos argumentos do Rozallah (diretor financeiro), votei pelos meus argumentos, meu conhecimento do clube, e tragicamente soube que nesses três primeiros meses de clube continua igual, continua gastando, porque o clube não quer parar de gastar no futebol, quanto no profissional quanto nas categorias de base, você vê o derrame de contratações que contratamos, as categorias de base pode ser muito menor.”

Além dos problemas de gestão econômica, o conselheiro também apontou para as políticas de contratação do clube como uma área problemática. “Veja, domingo ganhamos o jogo, ganhamos porque? Ganhamos o jogo com jogadores da base. Não foi Igor Coronado que eu já nem sei se esse cará dá jogador, ele chegou por um preço fabuloso, um negócio enorme que ninguém sabe quem fez. Aliás, eu sei, foi empresário, essa história de scout é tudo mentira, tudo bobagem, chegou empresário, encostou, falou que tinha um bom negócio. Contrataram, está aí, Igor Coronado, Pedro Raul, e além do que jogadores com mais de 30 anos que prometeram que não contratariam. A base que vai nos ajudar a sair desse buraco, e você vê domingo foi a base e nós perdemos tempo contratando jogador com currículo complicado.”

Citadini também não poupou críticas à atual administração do clube. “O que deveria fazer um diretor financeiro desse Corinthians, eu também não acredito nenhum pingo na atual administração, mas o que deveria fazer? Nós temos três prioridades: pagar salário, imposto e depositar fundo de garantia. Depois, se sobrar, nós vamos contratar jogador, enquanto não der, traz jogador da base ou faz um ou dois negócios.”

Ex-vice presidente do Corinthians, o conselheiro também criticou alguns atletas do atual elenco além, como Igor Coronado, Yuri Alberto e Pedro Raul.

“Posso até estar enganado, mas acho que não sobra um. Esse Yuri Alberto é um atacante contra o gol, não fosse os meninos, Wesley, nós estaríamos num mato sem cachorro. Esse Igor eu quero saber, esse cara foi promovido como se fosse um superatleta, um cara que jogou em Malta. Que jogou em Malta você tira do currículo, Malta não é nada.”

Por fim, Citadini também comentou sobre a dificuldade do presidente Augusto Melo em promover mudanças nos bastidores do clube e citou o diretor Rubens Gomes.

“O presidente disse há dez dias que iria mudar tudo e não mudou nada. Ele tem dificuldade de mudar qualquer coisa no Corinthians porque essas dificuldades vem da dinâmica da eleição dele. Ele deve favores, inclusive ao Rubão, que não caiu lá porque estava andando na rua e o presidente encontrou ele, o Rubão foi esses anos todos o grande apoio do Augusto. Não sei se vão tirar o Rubão.”

1 comentário em “EXCLUSIVO: Roque Citadini não aprova contas, critica atual gestão e aponta erros financeiros do Corinthians”

  1. pior que se for parar pra ver em tudo ele tem razão ou alguém acredita que Yuri Alberto, Coronado e Pedro Raul vão fazer a diferença?

Os comentários estão encerrado.