O lançamento da nova camisa do Corinthians foi um sucesso, e a versão jogador, a mais cara, se esgotou em 30 minutos.
A temática anti-racista ajudou, claro, mas a beleza da camisa, principalmente a número 2, chamou a atenção da torcida.
Aliás a camisa 2 será utilizada pelos jogadores pela primeira vez na partida deste sábado contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
O que pouca gente sabe é que essa camisa não tem nada a ver com a atual diretoria.
A Nike, fabricante das camisas, demora cerca de dois anos entre planejamento do layout, confecção e distribuição.
Portanto a camisa de 2024 começou a ser pensada pela Nike em 2022.
A gestão de Augusto Melo só terá participação nas confecções das camisas, podendo escolher inclusive o tema, no último ano de seu mandato.
Isto não é um privilégio da atual diretoria, ou da antiga, que fique bem claro, sempre foi assim.
Esta camisa com a temática anti-racista foi aprovada inclusive pelo departamento de marketing da gestão anterior do Corinthians, sob o comando do superintendente José Colagrossi.
Um acerto da Nike na confecção, um acerto da gestão Duilio na aceitação e um acerto da gestão Augusto na promoção da camisa em um evento muito bem feito no Parque São Jorge.
Um trabalho, por incrível que possa parecer, em grupo entre oposição e situação.