A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou ofício nesta quarta-feira (15) paralisando o Campeonato Brasileiro até o dia 27 de maio por conta da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.
Em nota, a entidade informa que 15 clubes foram a favor da paralisação da competição nacional e cinco foram contrários, entre eles o Corinthians.
“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz trecho da nota da CBF.
Após a nota da CBF, o Corinthians também publicou comunicado informando o torcedor alvinegro sobre os ingressos adquiridos para o confronto diante do Botafogo, no domingo, em Itaquera.
VEJA A NOTA:
O Sport Club Corinthians Paulista informa a paralisação de vendas de ingressos para o jogo deste domingo (19), contra o Botafogo, na Neo Química Arena. A medida segue a orientação da CBF, que divulgou no começo da noite desta quarta-feira (15) ofício determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino Profissional até 27 de maio, em solidariedade aos graves acontecimentos no Rio Grande do Sul.
Em breve, o Corinthians divulgará mais informações para os torcedores que já adquiriram ingressos para o jogo da 7ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, incluindo possibilidade de reembolso.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
E o Murillo que não perde um jogo do Corinthians? 🔥 pic.twitter.com/CkL1imKQ6h
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2024
A paralisação do Brasileirão deve servir para corrigir os erros das últimas partidas
A situação do Rio Grande do Sul é tão trágica que tinha mesmo que parar.