A crise no Corinthians não se dá apenas entre dirigentes, mas também entre membros da comissão técnica.
Em entrevista ao UOL, um membro da comissão técnica que conviveu com o volante Éderson entre 2020 e 2021, afirmou que o atleta “parece outro cara na Europa”.
A publicação também afirma que Éderson era irregular nos treinamentos e sentiu a pressão no clube. O volante pediu duas vezes para sair após perder espaço no Corinthians.
Éderson, hoje, acaba de se tornar campeão da Liga Europa com a Atalanta (ITA) sendo titular absoluto. Em tempo de Corinthians, nos 25 jogos e três gols marcados, já se mostrava um grande jogador.
A crise no Corinthians também é interna em quem avalia o futebol. Há claramente um mal entendimento do que se é bom e ruim. É preciso profissionalizar o clube urgentemente.
Éderson foi emprestado ao Fortaleza e depois vendido ao Salternitana (ITA) por 6,5 milhões de euros.
O meio-campista também foi convocado por Dorival Junior para defender o Brasil na Copa América.
Éderson no Corinthians, nos jogos, sempre se mostrou diferente. Imposição física, boa saída de bola, chute forte. Era só questão de tempo e sequência para emplacar.
Isso também explica a fase horripilante que vivemos. É mais preocupante do que parece.
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 22, 2024
Vou apenas repetir uma frase dessa notícia: “É preciso profissionalizar o clube urgentemente”.
O Éderson foi negociado pois a alegação é que ele não servia para o Corinthians e ele só acaba de ser campeão da Liga Europa pelo Atalanta, maior titulo da história do clube Italiano.