O lateral-direito Fagner foi o escolhido para falar pelo Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, que garantiu a classificação alvinegra às oitavas de final da Copa do Brasil.
Perguntado sobre a utilização do número 12 no confronto, camisa do gigante Cássio em todo período de Timão, o defensor enviou bonito recado ao agora ex-goleiro alvinegro.
“Foi só pra esse jogo (a homenagem), primeiro jogo pós-saída dele. Pedi pra ele e pro pessoal do clube se eu poderia prestar essa homenagem pra ele, um cara tão vitorioso dentro do clube, tive o prazer de conviver com ele 11 temporadas aqui, mais seleção, PSV, enfim, uma longa história de amizade, dedico à ele essa vitória também porque foi um cara que passou muita coisa dentro do clube, eu queria homenagear e representar a camisa que foi tão vitoriosa dentro do clube”, declarou.
Questionado sobre a renovação contratual com o Corinthians (Fagner tem vínculo até dezembro), o defensor respondeu assim:
“Tenho contrato, vou cumprir meu contrato, não estou pensando nisso agora, o trabalho tem que ser feito dentro de campo. Quando chegar a hora certa, se tenho que ficar ou não, a diretoria e meu empresário vão sentar e resolver.”
Por fim, Fagner comentou sobre as polêmicas de bastidores da política do clube e disse como os atletas se blindam contra isso.
“O principal fator é dentro do CT nos blidar ao máximo, não deixar coisas externas atrapalhar o dia a dia, existem pessoas competentes para resolver todas as questões, não cabe ao Fagner ficar falando muito, a gente tenta se blindar ao máximo para fazer o trabalho dentro de campo, dar resultado e alegrias ao torcedor.”
FAGNER:
"Corinthians sempre foi sofrido, mas vale ressaltar a primeira parte que tivemos chances de sair não só com 1 a 0. A equipe não desesperou após tomar o gol e continuou criando oportunidades, então a gente sai satisfeito com o amadurecimento da equipe." pic.twitter.com/d0QMGTz8rG
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 23, 2024
f
Não gosto do futebol de Fagner, mas devo reconhecer, foi um belo gesto!
O Corinthians deveria sim renovar com Fagner até o fim de 2025 ou se não for renovar, tem que dar oportunidade para o Léo Maná