O lateral esquerdo Rúben Vinagre, atualmente vinculado ao Sporting CP até 2026, está na mira do Corinthians para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornal português “A Bola”, que destacou o interesse do clube brasileiro em contratar o jogador por empréstimo.
Segundo apurou o jornal, Vinagre foi sugerido aos dirigentes do Corinthians, que demonstraram interesse na negociação. O atleta passou a segunda metade da temporada 2023/24 emprestado ao Hellas Verona, da Itália, onde participou de 12 jogos. O clube italiano, campeão na temporada 1984/1985, possui uma cláusula de opção de compra no valor de €4 milhões, mas ainda não se pronunciou sobre uma possível aquisição definitiva do jogador.
Rúben Vinagre, cujo passe custou €10 milhões aos cofres do Sporting por 50% dos direitos econômicos, chegou ao clube português vindo do Wolverhampton, da Inglaterra. O lateral-esquerdo, natural de Charneca de Caparica, Portugal, iniciou sua carreira nas categorias de base do Sporting, antes de se transferir para o Mónaco, da França, em 2015. Posteriormente, foi emprestado ao Wolverhampton, onde teve boas atuações e acabou sendo adquirido em definitivo pelo clube inglês.
No Wolverhampton, Vinagre fez parte da equipe que conquistou o acesso à Premier League na temporada 2017/18. Durante seu tempo no clube, disputou 70 partidas e marcou 3 gols. Em 2021, retornou ao futebol português para defender o Sporting, onde participou de 23 jogos e ajudou o time a conquistar a Taça da Liga na temporada 2021/22.
A possível ida de Rúben Vinagre ao Corinthians representa uma oportunidade para o jogador retomar a continuidade de sua carreira em um novo cenário. Para o Timão, seria uma adição importante ao elenco, especialmente pela experiência internacional e versatilidade do atleta na lateral esquerda.
Lances de Cristian Borja, lateral-esquerdo colombiano de 31 anos, ex-Braga (POR) que está perto de virar reforço do Corinthians. Bom? pic.twitter.com/XNLZT2ad2j
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 28, 2024
se fechar com o Cristian Borja não vejo necessidade de trazer dois laterais esquerdos